domingo, 8 de novembro de 2009

Sexta Sessão de Cinema para Discussão da Temática sobre Relações de Gênero na Escola

Convidamos a todos para participarem da nossa 6ª Sessão de Cinema que será realizada dia 27/11/2009, das 14h às 17h na LATED, localizada no Centro de Educação na UFPB.
O filme a ser exibido será "Assunto de Meninas", o mesmo servirá de subsídio para nossas discussões sobre a temática de Gênero e Diversidade Sexual na Escola.


ASSUNTO DE MENINAS


Sinopse do Filme

Três adolescentes - Tori (Jessica Paré), Paulie (Piper Perabo) e Mouse (Mischa Barton) - vivem seu primeiro amor, descobrem a atração sexual e buscam desesperadamente por suas identidades. Mouse Bradford acabou de chegar ao Perkins Girls College, depois de deixar os pais e a madrastra na pequena cidade onde passou sua vida inteira. Mas a adaptação na nova escola não é tão difícil quanto imaginava porque rapidamente ela é "adotada" por suas colegas de quarto: a esperta Paulie e a bela Tory. Em comum, as três carregam algumas tragédias pessoais. Mouse perdeu a mãe, Paulie perdeu os pais quando foi entregue à adoção e Tory está perdendo a si mesma para poder atender às expectativas dos pais. O trio se torna inseparável e faz promessas de manter a amizade para sempre. No entanto, essa tarefa pode se tornar um pouco mais difícil, quando o desejo começa a despertar entre elas.

Ficha Técnica

Diretor: Léa Pool
Elenco: Piper Perabo, Jessica Paré, Mischa Barton, Jackie Burroughs, Mimi Kuzyk, Graham Greene, Emily VanCamp, Amy Stewart, Caroline Dhavernas, Luke Kirby, Alan Fawcett.
Produção: Greg Dummett, Lorraine Richard, Louis-Philippe Rochon
Roteiro: Judith Thompson, baseado em livro de Susan Swan
Fotografia: Pierre Gill
Trilha Sonora: Yves Chamberland
Duração: 102 min.
Ano: 2001
País: Canadá
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Home Entertainment


Referências:


ASSUNTO DE MENINAS. Disponível em: <http://cinema.cineclick.uol.com.br/filmes/ficha/nomefilme/assunto-de-meninas/id/10994>. Acesso em: 08 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário